postado em 24/03/2009 17:26
O técnico Dorival Junior elogiou o comprometimento do elenco vascaíno na excelente campanha da equipe na Taça Rio, com quatro vitórias em quatro jogos. Para o goleiro Tiago, o bom desempenho pode ser explicado pelas qualidades do grupo alvinegro, classificado por ele como humilde, sem vaidade e sem frescura.
"O nosso time é simples, humilde, não tem vaidades e frescura. O Dorival tem cobrado dedicação de todo mundo e não deixa o grupo se acomodar. Aos poucos, estamos formando um grupo para ser campeão", opinou o jogador, que recuperou a titularidade depois de abandonar a irregularidade que tinha em 2008.
Tiago ainda minimizou a euforia depois da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no tenso clássico do último domingo que teve seis expulsos (cinco jogadores e o técnico Cuca). Para ele, a felicidade pelo triunfo não faz com que o elenco deixe a atenção de lado na competição, mesmo com a liderança do Grupo A.
"Não tem euforia no nosso time. Comemoramos a vitória sobre o Flamengo de uma forma normal porque sabemos que ainda não estamos classificados para as semifinais. Nosso time tem tudo para chegar no caminho certo e estamos montando uma equipe forte, competitiva e que, espero, seja campeã também", continuou o arqueiro.
Depois de ver o Vasco ficar de fora da semifinal da Taça Guanabara por conta de punição pela escalação irregular do meia Jefferson, Tiago vê motivos para a torcida comemorar. Depois do difícil final de ano em 2008, com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o time começa a se acertar para a temporada.
"Lembro que nós, jogadores, fomos chamados por muitos de time de segunda. Para julgar e atirar a primeira pedra é muito fácil, mas hoje todos nos conhecem e nos respeitam. Não há mal que dure para sempre. Infelizmente as coisas ano passado não andaram direito, mas hoje estamos bem. Para quem ficou do ano passado, o fardo é maior e espero que tudo dê certo. Vamos colocar o Vasco no lugar de onde nunca deveria ter saído", garantiu o goleiro.