postado em 24/03/2009 18:03
O técnico Muricy Ramalho faz mistério sobre a escalação do São Paulo para a partida contra o Noroeste, na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. O treinador realizou uma atividade secreta por cerca de 40 minutos nesta terça e não deu pistas da formação do Tricolor para o compromisso em Bauru.
"Fizemos treinamento tático com duas maneiras de jogar e vamos escolher uma na hora do jogo", despistou o comandante.
A dúvida do treinador está no aproveitamento de André Dias e Zé Luis. O zagueiro se recuperou de contusão muscular na coxa direita, mas ainda não tem seu retorno ao time confirmado. Já Zé Luis não sente mais dores no cotovelo esquerdo.
"Eles vão viajar e não sei dizer se vão jogar. Vamos levá-los e tomar a decisão no vestiário", explicou o técnico.
Se Zé Luis não puder atuar, Muricy deverá manter Arouca improvisado na direita. O problema maior está na zaga, setor em que o técnico também não conta com Renato Silva, suspenso, e nem com Miranda, que está com a seleção brasileira.
Sem dois titulares, Richarlyson deverá ser improvisado na zaga ao lado de Rodrigo. A esperança do comandante é que André Dias complete o setor, mas, se o atleta for vetado, Aislan aparece como única opção. No entanto, Muricy ainda não vê o garoto com condições de se firmar no time profissional.
"Ele está melhorando pouco a pouco. Às vezes, há jogador que demora mais que outros. Temos de esperar ele amadurecer um pouco mais e também precisa aparecer oportunidade de jogar. Ele já atuou contra o Mogi, mas precisamos de um pouco de paciência com ele", analisou.