postado em 25/03/2009 08:38
A última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2009 terá mais quatro jogos além das partidas envolvendo os quatro grandes clubes da capital. Em jogo, a briga por vantagens nos mandos de campo na continuação da competição, a luta pela permanência na primeira divisão e pelas últimas vagas no G-8.
Já classificados para a segunda fase, mas tentando uma posição melhor na tabela de classificação, Nacional e J.Malucelli se enfrentam às 15h30 (Brasília), no Estádio Erick Georg, em Rolândia. O time da casa vem de uma derrota para o Coxa, que interrompeu a sequência de cinco vitórias, enquanto o Jotinha, em franca recuperação, bateu o Iraty e chegou aos mesmos 20 pontos do adversário.
No mesmo horário, o Iraty, que despencou para a oitava posição, luta para garantir sua vaga diante do Cianorte, que com 19 pontos ganhos, precisa de mais um ponto para não depender do resultado de ninguém para passar à segunda fase. A partida está marcada para o Estádio Coronel Emílio Gomes, casa do Azulão em Irati.
Um pouco mais tarde, às 21h45 (Brasília), tem briga contra o rebaixamento. O Cascavel recebe no Estádio Olímpico Regional o Paranavaí e precisa da vitória para não depender de outros resultados contra o rebaixamento. Mas terá pela frente o empolgado ACP, que bateu o Furacão e quer a vitória par confirmar uma vaga no G-8.
Fechando a rodada, tem briga direta contra o rebaixamento. O Toledo Colônia Work recebe no Estádio Municipal 14 de Dezembro o Foz do Iguaçu. Os dois times têm 15 pontos ganhos e uma derrota significa a queda para a Divisão de Acesso. Um empate deixará os times em situação complicada, dependentes de outros resultados para saber o destino.