postado em 25/03/2009 08:56
O Sport chegou à liderança do 2º turno do Campeonato Pernambucano neste domingo, quando venceu o Porto por 3 x 0. Agora, na rodada desta quarta-feira, o Leão enfrenta o Ypiranga, às 21h45, na Ilha do Retiro, e precisa apenas de um empate para se garantir no topo da tabela do Estadual. A única ameaça do Rubro-negro é a equipe do Náutico, que está três pontos atrás e joga nesta quinta-feira. Assim, se o time de Nelsinho Baptista perder, o Timbu, que entra em campo só no dia seguinte, pode se tornar líder, caso ganhe e supere o rival no saldo de gols.
Para o jogo, o comandante leonino terá a volta de quatro titulares. O zagueiro Durval, o lateral-esquerdo Dutra e o atacante Ciro estarão novamente à disposição, depois de cumprirem suspensão por terem levado o terceiro cartão amarelo. Além deles, Fumagalli também volta a campo depois de ficar fora pelo mesmo motivo. Na atual temporada o meio-campo vem sendo utilizado como opção do banso de reservas, sendo Paulo Baier o titular da posição. Mas para o próximo jogo, Nelsinho Baptista irá dar uma chance ao meia no time titular.
E os cartões amarelos parecem ser mesmo um problema no Sport. O problema voltará a tirar leoninos de campo para o confronto desta quarta-feira contra o Ypiranga. O zagueiro César e o volante Andrade foram punidos pelo árbitro na partida contra o Porto e não estarão à disposição de Nelsinho Baptista para o duelo deste meio-de-semana.
A única dúvida do Leão para o jogo contra o Ypiranga está no ataque. Vandinho recebeu uma pancada no rosto, na vitória deste domingo contra o Porto, após marcar o segundo gol do Sport. A boca do jogador começou a sangrar e ele ficou alguns instantes desacordado. Por causa desse período de inconsciência, os médicos do Rubro-negro ainda não sabem se irão liberar o jogador e já admitiram estarem mais propensos a vetá-lo.
Outro tradicional clube de Pernambuco que irá jogar nesta quarta-feira é o Santa Cruz. O clube irá receber no Arruda a equipe da Cabense, às 19 horas. O time coral está na 3ª colocação desta segunda metade do Campeonato Pernambucano, atrás de Náutico e Sport, tendo somado até agora dez pontos.
O Santa Cruz terá o desfalque do lateral-direito Marcos Tamandaré. O jogador está sentindo dores na coxa direita e o departamento médico do clube preferiu preservá-lo. Gilson Resende, médico do Santa, garante que o problema não é grave e que a decisão de deixar o atleta de fora, é para evitar que a lesão de agrave.
Confira a rodada desta quarta-feira do Campeonato Pernambucano:
Sport x Yipiranga, às 21h45
Serrano x Central, às 20h30
Porto x Salgueiro, às 20h30
Petrolina x Vitória, às 20h30
Santa Cruz x Cabense, às 19 horas