postado em 25/03/2009 17:52
O técnico Dunga a começou a desenhar a equipe da seleção para o duelo do próximo domingo, contra o Equador, em Quito. Nesta quarta-feira, o treinador comandou uma atividade tática em que manteve a formação do meio-campo que venceu a Itália e escalou Luisão na defesa.
O zagueiro do Benfica, assim, larga na frente na briga pela vaga de Juan, que não foi convocado por conta de uma lesão. Pesou na escolha de Dunga a maior experiência de Luisão na seleção e o melhor ritmo de jogo do atleta em relação a Thiago Silva, que não vem atuando regularmente pelo Milan.
Ainda sem contar com Kaká, que faz tratamento para se recuperar de uma contusão no pé esquerdo, Dunga repetiu no treinamento a formação do meio-campo que venceu a Itália por 2 x 0 em amistoso no mês passado: Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho Gaúcho atuaram juntos no setor.
O goleiro Júlio César, o lateral-direito Maicon e o lateral-esquerdo Marcelo completaram a equipe. Alexandre Pato, Luís Fabiano e Robinho atuaram com os reservas, já que Dunga quis testar a defesa da seleção na maior parte do treino desta tarde na Granja Comary.
Com isso, a provável escalação do Brasil para o duelo com o Equador é a seguinte: Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luís Fabiano. A seleção volta aos treinos na quinta-feira à tarde.