postado em 26/03/2009 00:15
Com uma vitória de virada conseguida nos últimos minutos de partida, o Atlético-MG venceu o Ituiutaba por 2 x 1 e terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança da competição.
Com a vitória desta quarta-feira, o Galo chega aos 26 pontos, um a mais do que possui o Cruzeiro, que goleou o Democrata por 7 x 0. Já o Ituiutaba fica na terceira colocação com 20 pontos.
Perdendo por 1 x 0 até os 46 minutos do primeiro tempo, o Galo conseguiu a virada com gols de Júnior e Kléber. Nas quartas-de-final, o Atlético-MG enfrentará o oitavao colocado Uberaba.
O jogo:
Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-MG começou a partida no ataque e chegou ao gol adversário em um chute de Carlos Alberto e em uma cabeçada de Leandro Almeida.
Contudo, foi o Ituiutaba que abriu o marcador. Aos de minutos, após cruzamento da esquerda, Paulinho Pedalada finalizou para o gol, fazendo a alegria da torcida presente ao Estádio Fazendinha.
O próprio Paulinho Pedalada teria a chance de ampliar aos 16 minutos, mas Juninho fez uma boa defesa. Contudo, o Galo respondeu na sequência com Renan Oliveira, que chutou sobre o gol adversário.
O mesmo Renan Oliveira quase marcou um golaço de bicicleta aos 20 minutos. O Galo pressionava e tentava chegar ao empate e, ainda no primeiro tempo, teve mais duas boas oportunidades em chutes de Renan.
O Galo voltou com pouca criatividade para a segunda etapa e Renan Oliveira era o principal responsável pelas jogadas da equipe. Aos 11 minutos, o meia obrigou o goleiro Jonathas a fazer boa defesa.
Aos 17 minutos, Renan Oliveira achou Éder Luís, que arriscou de longe e quase acertou a trave. Quatro minutos depois, foi a vez de Júnior invadir a área pela esquerda e chutar forte. Contudo, mais uma vez Jonathas apareceu e fez a defesa.
Jonathas voltaria a aparecer aos 32 minutos, quando Chiquinho chapelou um adversário e mandou para o gol, parando mais uma vez nas mãos do goleiro do Ituiutaba, que ainda defenderia uma cabeçada de Marcos.
Contudo, a grande atuação de Jonathas não impediu a virada do Galo. Aos 46 minutos, Júnior invadiu a área e empatou ao partida. Dois minutos depois, Kléber chutou rasteiro e garantiu a virada do Atlético.
Confira os confrontos das quartas-de-final:
Atlético (1º) x (8º) Uberaba
Cruzeiro (2º) x (7º) Tupi
Ituiutaba (3º) x (6º) Democrata-GV
Rio Branco (4º) x (5º) América