postado em 26/03/2009 09:24
O técnico Adilson Batista não lamentou a segunda colocação do Cruzeiro na primeira fase do Campeonato Mineiro. Afinal, o time fez o seu papel e muito bem nesta quarta-feira, com uma goleada de 7 x 0 sobre o Democrata de Governador Valadares, e só não ficou com a melhor campanha porque o Atlético venceu o Ituiutaba, fora de casa.
Na verdade, o comandante celeste evitou o assunto da disputa pela melhor campanha. Afinal, o que ela representa é a vantagem do empate num eventual clássico que decida o torneio e, para Adilson Batista, pensar assim seria menosprezar os adversários das quartas-de-final e das semifinais.
"Vocês já estão dando a final Cruzeiro x Atlético. Precisa jogar. Eles têm as dificuldades deles contra o Uberaba, nós vamos ter as nossas contra o Tupi", desconversou o treinador.
Por isto, ele preferiu falar sobre a partida contra o Democrata. Porém, os 7 x 0 falaram por si só, e sobraram poucas palavras. "Fizemos um bom jogo, tivemos um bom volume. Tem que enaltecer o comportamento deles pela dedicação, empenho e seriedade com o jogo", agradeceu o técnico.
Por fim, Adilson Batista teve que responder perguntas sobre Bernardo. O meia de 18 anos chamou a atenção com uma participação efetiva na armação das jogadas, mostrando personalidade e bom toque de bola. O treinador pediu muita calma e disse que o atleta ainda tem seus defeitos.
"É um jogador que vai crescer. Hoje, ainda poderia ter dado velocidade no momento certo. Segurou, atrasou, mas tem potencial. Com calma, a gente vai tentando corrigir, dando tranquilidade para ele, para que ele cumpra algumas coisas que a gente acha que são importantes em termos de posicionamento, principalmente sem a bola. É um menino que tem um futuro muito bonito", disse o treinador, no melhor estilo morde e assopra.