postado em 26/03/2009 09:25
A noite de quarta-feira foi de novidades para Ronaldo. Contra a Ponte Preta, o atacante marcou dois gols em uma mesma partida, permaneceu em campo até o final e recebeu marcação violenta dos adversários. Ele não havia sofrido faltas em seus primeiros jogos pelo Corinthians.
"O Ronaldo apanhou bastante hoje e suportou esse enfrentamento mais duro muito bem. Isso prova que ele está bem condicionado. É mais um porém que cai", avaliou o técnico Mano Menezes, que havia previsto o oportunismo do astro antes do jogo. "É apenas lei da probabilidade. Um grande jogador sempre aproveita as chances que surgem", sorriu.
O treinador contribuiu para o aproveitamento de Ronaldo no Pacaembu. Pediu para o zagueiro Chicão deixá-lo cobrar pênalti no primeiro tempo. "O Ronaldo é o jogador que mais treina pênaltis no elenco e tem capacidade para bater. Como ele sofreu a penalidade, logicamente queria cobrar", explicou Mano Menezes.
Apesar de satisfeito com a evolução de Ronaldo, o técnico ainda espera mais do astro. "Falta alguma coisa para ele estar na plenitude. É o famoso ritmo", definiu.