postado em 26/03/2009 09:30
O Corinthians poderá enfrentar o Guarani, sábado, em Campinas, sem o seu atacante que mais gols marcou no Campeonato Paulista. Após elogiar Ronaldo por ser o destaque do time contra a Ponte Preta, o técnico Mano Menezes novamente cogitou preservá-lo.
"Vou conversar com o Ronaldo e com as pessoas envolvidas nesse processo para saber se ele jogará", avisou, acrescentando que a prudência serve para prevenir o astro de contusões. "Estamos tomando todos os cuidados para dar cada passo de uma maneira segura."
Uma das pessoas envolvidas no processo de recuperação de Ronaldo, o médico Paulo Faria desconversou sobre a necessidade de poupá-lo do jogo contra o Guarani. Disse que a decisão dependerá de resultados de exames feitos nesta quinta-feira.
"Temos um cronograma preparado para o Ronaldo, que precisará estar bem para jogar no sábado. Nada será feito à base do achismo. Estamos satisfeitos porque ele já está atuando 90 minutos e melhora cada vez mais", enalteceu Paulo Faria.
O técnico Mano Menezes já adiantou que prefere contar com Ronaldo na terça-feira da próxima semana, contra o Ituano, no Pacaembu, do que diante do Guarani. A partida em Campinas, contudo, poderá garantir ao Corinthians a classificação às semifinais do Campeonato Paulista.
Se não atuar contra o Guarani, Ronaldo ganhará seu segundo descanso desde que voltou a jogar. O atacante também não participou do empate sem gols com o Santo André, no dia 15 de março. Na ocasião, a ausência impediu o Corinthians de fechar um contrato de patrocínio temporário.