postado em 26/03/2009 10:24
O relacionamento de Alex Mineiro com o gol e com a bola já viveu dias melhores. Contratado para ser o artilheiro do Grêmio na temporada, o atacante tem sido coadjuvante de Jonas. Apesar da má fase, o jogador acredita que a bola começará a entrar na hora certa, no momento decisivo.
"Tenho tentado de todas as maneiras, mas não estou conseguindo marcar. No momento certo ele vai sair. Sei que a cobrança sobre mim será grande. No momento certo ele vai sair", reforçou o ex-palmeirense, principal goleador do Alviverde em 2008.
Essa é a segunda vez que o camisa nove gremista apela ao 'momento certo' para acabar com sua seca de gols. Enquanto a hora de marcar não chega, Alex Mineiro vê sua titularidade ficar ameaçada. Com poucos gols no ano e com Herrera e Maxi López entrando em forma, sua titularidade começa a ficar a perigo.
Caso a seca não termine e o banco de reservas seja o seu destino, Alex demonstra serenidade. "Vejo isso com naturalidade. Temos grandes jogadores. Vou aceitar da melhor maneira possível. Isso é uma decisão do treinador", finalizou o atleta, que teve propostas do Santos e do futebol japonês antes de acertar seu ingresso no time gaúcho.