postado em 26/03/2009 17:03
Depois de dizer que o Equador é coletivamente melhor que o Brasil, o técnico Sixto Vizuete deu mais declarações que prometem colocar fogo no duelo entre as duas seleções no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília) em Quito.
"Eles têm medo da altitude", iniciou o treinador, certo de que o time canarinho mais uma vez irá sucumbir jogando a 2850 metros do nível do mar. "Talvez eles irão ceder devido à pressão da altitude e da torcida", completou.
Vizuete, aliás, perde mais o sono com o confronto da próxima quarta-feira, contra o Paraguai, líder das Eliminatórias sul-americanas da Copa de 2010, do que com o jogo com a equipe de Dunga. "Talvez, dadas as recentes atuações, o Paraguai será o adversário mais difícil aqui", afirmou.
O técnico se referiu ao fato de o Brasil não vencer o Equador em Quito desde a Copa América de 1983. Aliás, tanto no qualificatório para a Copas de 2002 quanto o de 2006, a equipe verde-amarela voltou com uma derrota por 1 a 0 na bagagem.
Os equatorianos garantiram vaga nos dois últimos Mundiais, mas, com só 12 pontos após dez rodadas, estão na sexta posição das Eliminatórias e não carimbariam o passaporte para a África do Sul. "Precisamos desse seis pontos para seguirmos com chances", exigiu Vizuete.