postado em 26/03/2009 18:57
Depois de sair do pé de Douglas, ser cabeceada por Ronaldo e morrer nas redes do goleiro palmeirense Bruno em 8 de março, a bola com que o Fenômeno marcou seu primeiro gol no retorno ao Brasil será exposta em diversos shoppings de São Paulo nas próximas semanas. A começar pelo Shopping Aricanduva nesta sexta-feira, primeiro dia do tour do esférico.
A bola ficará em exposição por 35 dias e passará pelas 13 lojas da rede Centauro, que comercializa roupas e acessórios esportivos. Considerado até como um "marco da história de Ronaldo e do futebol", o objeto apenas parará de girar pela capital paulistana em 1º de maio, dia em que chegará ao Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.
O gol de Ronaldo, que nunca foi um exímio cabeceador, sobre o arquirrival Palmeiras definiu o empate por 1 x 1 no clássico entre as duas equipes, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Já a camisa com que o Fenômeno balançou as rede pela primeira vez no Corinthians não ficará em exposição: ela foi dada pelo dono ao atacante Dentinho.