Superesportes

Universo/BRB defende liderança isolada diante do Bauru, nesta sexta-feira

;

postado em 26/03/2009 19:48
Atual líder isolado do Novo Basquete Brasil (NBB), o Universo/BRB defende sua condição privilegiada às 20h desta sexta-feira, quando enfrenta o GRSA/Itabom/Bauru, no ginásio da Associação Luso Brasileira, pela segunda rodada do returno da competição nacional.

"O NBB é uma emoção constante, cada jogo é um susto. Tem algumas equipes que são muito difíceis de serem batidas em casa, como é o caso do Bauru. É um time que joga com muita vontade, raça, bem treinado pelo Guerrinha. Conta com ótimos jogadores, como Larry, Fischer e Mãozão", disse o técnico Lula Ferreira.

As três derrotas sofridas no primeiro turno ainda repercutem na equipe do Distrito Federal. O treinador procurou valorizar o fato de encerrar a primeira fase na liderança e avisou que sua equipe não pode mais vacilar se quiser aproveitar as vantagens de terminar na ponta.

"É difícil ficar 28 jogos sem perder, mas já acabou a nossa margem de escorregadas. O primeiro lugar é importante, pois dá uma vantagem muito grande para os playoffs, que serão acirrados. As quartas-de-final serão verdadeiras guerras, com cruzamentos que poderiam ser a final do campeonato", disse Ferreira.

O Bauru ocupa o sétimo lugar do NBB, na zona de classificação para os playoffs, com 21 pontos e sete vitórias em 14 partidas. O time paulista vem de três vitórias consecutivas e teve um bom período de treinamentos para este confronto, já que folgou na última rodada.

"Tivemos 50% de aproveitamento até agora, um desempenho muito bom para um time criado há apenas um ano. Nosso objetivo é se manter entre os oito melhores e classificar para os playoffs, sempre com muito trabalho e humildade", disse o técnico Guerrinha. Em função do entrosamento do rival, ele espera um duelo difícil.

"Eles têm grandes jogadores, que jogam juntos desde o tempo do COC/Ribeirão Preto, quando foram campeões brasileiros. Só que, nesse campeonato, têm de confirmar o favoritismo em quadra. Vamos fazer um jogo duro, trabalhando muito na parte tática para evitar que eles joguem da maneira como estão acostumados", encerrou.

Outras cinco partidas movimentam a segunda rodada do returno do NBB nesta sexta-feira, com destaque para o duelo entre Flamengo e Paulistano/Amil, às 19 horas, no ginásio do Maracanãzinho. Vindo de uma seqüência de três vitórias, o time carioca encontra um adversário em busca de recuperação após perder os últimos dois jogos.

"É mais um jogo complicado, contra uma equipe que foi semifinalista do Campeonato Paulista e que, apesar de não estar bem na tabela, tem um grupo forte", disse o ala Marcelinho Machado. "Precisamos ter cuidado, pois o Paulistano gosta de controlar o jogo e tem um bom armador. Mas precisamos ganhar. Em casa, temos de vencer", comentou o cestinha do NBB, com 374 pontos.

Confira os jogos desta sexta-feira:

19 horas
Flamengo/Petrobras x Paulistano/Amil

20 horas
GRSA/Itabom/Bauru x Universo/BRB/Financeira Brasília (SporTV)
Pitágoras/Minas x Pinheiros
Ciser/Araldite/Univille/Joinville x São José/Unimed/Vinac
Univates/Bira x Winner/Limeira
Lupo/Araraquara x Saldanha da Gama

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação