postado em 27/03/2009 09:51
Principal novidade da seleção na vitória por 2 x 0 sobre a Itália, em fevereiro, o volante Felipe Melo vibra com a segunda convocação seguida e deve ser titular na partida de domingo contra o Equador. Mais uma chance para calar os críticos e provar que merece fazer parte do time nacional.
"O meu desempenho contra a Itália não surpreendeu só o Dunga, como também todos os brasileiros. Muita gente recebeu mal a minha convocação e alguns foram até desrespeitosos com a minha pessoa", desabafou o volante. "Agora tenho que continuar fazendo o meu trabalho com humildade e espero ir comendo pelas beiradas para achar o meu lugar", completou.
Mesmo depois de treinar entre os titulares, Felipe Melo ainda não se vê com a vaga garantida em Quito. "Não sei se vou jogar ou não, mas se a oportunidade surgir, espero corresponder. Independentemente de quem seja titular, o importante é voltar do Equador com a vitória", ressaltou o volante.
Provável colega do jogador da Fiorentina no duelo de domingo, o experiente Gilberto Silva aprova a escolha de Dunga e diz que sua função não muda muito. "O Felipe Melo sai um pouco mais e eu fico mais postado na frente da defesa. Não é muito diferente", analisou o volante do Panathinaikos.