postado em 27/03/2009 10:30
Com a derrota para o Santos por 3 x 0 nesta quarta-feira, o Santo André se complicou na busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, distanciando quatro pontos da Portuguesa, quarta colocada. Há três rodadas do fim da primeira fase, no entanto, o momento é de esquecer a classificação e só pensar em vencer dentro de casa.
"Primeiro, temos que vencer dois jogos em casa e, depois disso, veremos o que vamos precisar. A princípio, não adianta aguardar os resultados. Vamos ter um confronto direto (contra a Portuguesa, no Canindé, na última rodada), mas os demais jogos, que serão difíceis, vão dizer em que condições vamos chegar", afirmou o supervisor de futebol do Ramalhão, Juraci Catarino, por telefone à GE.Net.
Assim, os comandados do técnico Sérgio Guedes só têm que ter duas preocupações: o jogo contra o Oeste, às 19h10 (de Brasília) deste sábado e o confronto seguinte, contra o Barueri, na quinta-feira, às 21h30. Ambos os jogos serão disputados em casa, no Estádio Bruno José Daniel.
Enquanto esquece as contas para chegar ao G-4, o Santo André também "esquecerá" o Campeonato Brasileiro, competição para a qual poderá se preparar com mais calma se disputar o Torneio do Interior. Juraci Catarino, no entanto, garante que o foco do Ramalhão é atingir a semifinal, já que esta seria, também, uma boa preparação para sua estreia na Série A do nacional.
"Achamos interessante brigar pelo título. É o nosso objetivo desde o início e vamos brigar por isso, até porque, se chegarmos a disputar a semifinal, é porque o time demonstrou que está bem para a Série A", explicou o supervisor de futebol, antes de concluir: "É importante a busca pelo título e, automaticamente, vamos chegar com moral elevada para o Brasileirão".