postado em 27/03/2009 10:52
O ex-atacante do Milan, seleção brasileira e seleção italiana José Altafini, mais conhecido como Mazzola, não poupou elogios ao centroavante Antonio Cassano da Sampdoria. O campeão mundial pelo Brasil em 1958 comparou o jogador às duas maiores lendas da história do futebol: Pelé e Maradona.
"Temos que olhar o que ele (Cassano) faz dentro de campo e não fora dele. O que ele faz nos gramados é o mesmo que Pelé e Maradona fizeram. Ele é um dos maiores talentos do futebol", declarou o ex-jogador ao Sky Sports.
Mazzola estava se referindo, também, ao comportamento extra-campo de Cassano. Polêmico, o atacante é visto como encrenqueiro e baladeiro pela imprensa italiana. Fazendo campanha pelo jogador, o ítalo-brasileiro quer o atleta da Sampdoria de volta à seleção italiana.
"Cassano teve alguns problemas fora de campo, mas é um jogador impossível de se deixar de fora da seleção nacional. Todo mundo quer ver ele na Itália porque é um jogador extraordinário", concluiu Mazzola, que atuou nos dois primeiros jogos da Copa de 1958, mas depois perdeu seu lugar justamente para o ainda garoto Pelé.