postado em 27/03/2009 11:17
"Nunca achei que nosso carro seria um dos mais rápidos". A frase de Nelsinho Piquet é sintomática: não há muito o que esperar de sua Renault na abertura da temporada 2009 da Fórmula 1, na Austrália. Assim, o brasileiro nem se mostrou decepcionado com a 19ª posição que conseguiu no agregado dos tempos desta sexta-feira.
"Não foi um dia fácil. Tive problemas para encontrar um bom equilíbrio em uma pista 'verde', com pouca aderência", lamentou o filho de Nelson Piquet. "Sabia que estava todo mundo ali perto e que brigaríamos como no ano passado. Além disso, esse circuito exige um pouco de experiência", emendou ele, que está correndo em Melbourne apenas pela segunda vez na carreira.
Questionado sobre o fato de ter sido superado por Fernando Alonso, 12º piloto mais rápido do dia com um tempo seis décimos de segundo melhor que o do brasileiro, Nelsinho admitiu ter de melhorar, porém assegurou que foi mais cauteloso na comparação com o companheiro de equipe.
"Estraguei o pneu no começo do primeiro treino e queríamos poupar para o segundo, assim não andamos muito bem. No começo da tarde, as coisas foram bem melhores que eu esperava, eu estava andando junto do Fernando. No fim, ele acabou usando um pouco mais da potência do motor, enquanto poupamos um pouco, dando uma diferença um maior", avaliou.