postado em 27/03/2009 12:28
Gordon Brown, primeiro-ministro do governo britânico, aproveitou sua passagem pelo Brasil para, além de estreitar os laços com o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, conhecer um pouco mais do futebol pentacampeão mundial.
Na tarde de quinta-feira, Brown deixou Brasília e veio a São Paulo. Ciceroneado pelo ex-jogador Sócrates e pelo prefeito da cidade, Gilberto Kassab, o primeiro-ministro britânico conheceu o estádio do Pacaembu e, de quebra, visitou o Museu do Futebol, instalado no mesmo local.
Após caminhar pelo gramado do Paulo Machado de Carvalho, posar para fotos ao lado de dezenas de crianças da Fundação Gol de Letra e ganhar uma camisa da seleção brasileira com o número dez às costas, Brown confessou sua paixão pela equipe verde e amarela.
"O Brasil é um pais marcante pelo futebol e marcou a história do esporte", sintetizou o primeiro-ministro, que deixou encaminhada na conversa com o presidente Lula uma parceria para que os países possam trocar informações que ajudem na realização de grandes eventos esportivos, como a Olimpíada de Londres, em 2012, e a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.