postado em 27/03/2009 13:11
A 1ª Vara de Trabalho de Volta Redonda, situada no estado do Rio de Janeiro, reconheceu no último dia 20 que o meia Madson, do Santos, é legalmente jogador do Volta Redonda. Com isso, o atleta terá que se apresentar à equipe fluminense imediatamente, ou pagar uma multa que ainda não teve o seu valor estipulado pela Justiça.
Madson, que foi revelado pelo Volta Redonda em 2003, ficou no time carioca até 2005, quando acertou a sua transferência para o Vasco da Gama, onde ganhou destaque nacionalmente e despertou o interesse do clube da Vila Belmiro.
"O jogador saiu do Voltaço devido a uma manobra antiética do empresário dele, e hoje a Justiça reconheceu que somos o clube formador do atleta. Isso provou que o Volta Redonda estava, desde o primeiro momento, certo em suas alegações" afirmou Rogério Loureiro, presidente do Volta Redonda, ao site oficial do clube carioca.
O valor da multa será baseado no contrato da época em que Madson jogou no Volta Redonda. Segundo o empresário do jogador, Léo Rabello, Madson pode seguir atuando normalmente pelo Peixe, pois está garantido por uma liminar. Seu procurador também disse que o meio-campista sequer foi notificado judicialmente da decisão.
O diretor de futebol alvinegro, Adilson Durante Filho, garantiu que esta decisão da Justiça não irá impedir que Madson jogue neste sábado, diante do Grêmio Barueri. "Ele irá jogar. Até o momento, não fomos notificados da decisão. Por isso, não há motivo para que ele não esteja em campo", disse Durante Filho, à GE.Net.