postado em 27/03/2009 14:47
O espanhol Fernando Alonso fez o 12º melhor tempo na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, realizada na última madrugada. Apesar da posição inexpressiva, o bicampeão do mundo não demonstra preocupação e prevê a evolução do R29 até a corrida.
"O primeira dia é sempre difícil quando começa o campeonato. Era a primeira vez que testávamos com calor, já que na Europa sempre faz mais frio, mas recolhemos muita informação que temos que analisar nesta noite e é normal que melhoremos", declarou Alonso.
O alemão Nico Rosberg, da Williams, liderou os trabalhos com o tempo de 1min26s053 após completar 36 voltas. Já o bicampeão da Renault deu 28 giros, o melhor deles em 1min27s232. O brasileiro mais bem colocado foi o veterano Rubens Barrichello. Em 38 voltas, ele cravou 1min26s157, segundo na lista.
"Fui o 10º na primeira sessão e o 12ª na segunda. Essa não é a melhor posição para lutar pelo pódio ou pela vitória. Amanhã teremos que ser mais rápidos, devemos estar entre a sexta e a oitava colocação na formação de saída para a corrida", projetou o piloto espanhol.
De acordo com Alonso, o R29 não apresentou grandes diferenças na Austrália em relação às últimas sessões de treinamento realizadas na Espanha. "Mas cada pista é diferente. Temos que adaptar as regulagens e realizar pequenos ajustes. Trabalhamos nisso e amanhã juntaremos as coisas para melhorar o carro", afirmou.
Os treinamentos em Melbourne serão realizados durante à tarde, assim como a corrida. Com o sol mais baixo, Alonso encontrou alguns problemas de visibilidade. "Não é um grande obstáculo, mas em algumas curvas não se vê muito bem pelos retrovisores", explicou.