postado em 27/03/2009 15:02
O inglês Bernie Ecclestone, proprietário dos direitos comerciais da Fórmula 1, anunciou que o Grupo Virgin é o mais novo patrocinador da Brawn GP, equipe dos pilotos Jenson Button e Rubens Barrichello. O dirigente divulgou a notícia em entrevista ao jornal The Times.
"Virgin e Brawn chegaram a termos comerciais que Branson considera viáveis e ambos estão felizes", disse Ecclestone sobre Richard Branson, proprietário do Grupo Virgin. "Eu estive empurrando, empurrando, empurrando e estou satisfeito que tenham um acordo. É bom para a equipe e para a Fórmula 1", completou.
De acordo com o diário britânico, o ajuste entre as duas partes deve ser anunciado neste sábado, com a vinda de Branson a Melbourne. O empresário chegou a ser apontado com um dos interessados em adquirir a Honda, mas o negócio não foi concretizado.
Na última quinta-feira, a Brawn GP anunciou a empresa de moda Henri Lloyd como sua primeira patrocinadora. A Virgin seria a principal parceira da equipe de Ross Brawn e poderia mudar até mesmo as cores do carro, atualmente branco, a partir da segunda corrida da temporada, na Malásia.
A primeira corrida do calendário acontece neste domingo, na Austrália. No primeiro treino livre para a prova, realizado na última madrugada, Rubens Barrichello foi o segundo mais rápido, perdendo apenas para Nico Rosberg, da Williams. Já Jenson Button ficou no quinto posto.