postado em 27/03/2009 15:17
Nesta sexta-feira, o nadador Nick D'Arcy foi inocentado pela Corte de Sydney (Austrália) da acusação de agressão sobre o também ex-nadador Simon Cowley, no mês de março do ano passado. Na época, D'Arcy comemorava em um bar a convocação para a seleção australiana de 200m borboleta, que participaria dos Jogos de Pequim, quando se envolveu em uma briga com Cowley, que precisou colocar cinco placas metálicas no rosto por causa das fraturas sofridas pelos golpes desferidos pelo australiano.
Por causa da confusão, D'Arcy acabou cortado das Olimpíadas e não participou das disputas na China. No julgamento desta sexta-feira, o magistrado John Favretto chegou a sentenciar 14 meses de prisão ao nadador, mas voltou atrás, sob a alegação de que "nada sugere que ele seja uma ameaça para a comunidade".
John Favretto também afirmou que não havia dúvidas que o australiano fora provocado por Cowley antes da briga, mas não deixou de repreender a atitude de D'Arcy. "Deve-se ressaltar que a agressão foi consideravelmente grave, devido ao tamanho dos ferimentos causados por ela", revelou.
Dessa forma, Nick D'Arcy espera que a Federação Australiana de Natação volte a convocá-lo, para que possa participar do Campeonato Mundial, que será realizado em julho, na cidade de Roma, na Itália.