postado em 27/03/2009 16:15
A Ferrari ficou longe das primeiras colocações no treino livre realizado para o Grande Prêmio da Austrália, na última madrugada. Para Stefano Domenicalli, diretor esportivo da equipe italiana, é um sinal de que a escuderia terá novos adversários durante a temporada.
"O equilíbrio de força entre as equipes que vimos nos últimos anos parece que mudou e agora teremos que lutar contra outros rivais mais numerosos", diagnosticou o dirigente. A primeira prova da temporada acontece no próximo domingo, em Melbourne.
O alemão Nico Rosberg, da Williams, liderou os treinos livres com o tempo de 1min26s053. Na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa superou o companheiro Kimi Raikkonen e cravou 1min27s064, 10ª marca. Com 1min27s204, o finlandês aparece na sequência.
"Não podemos tirar excessivas conclusões depois de somente três horas de treinamento, mas os primeiros indícios remetem ao que vimos durante os testes de inverno", afirmou Domenicalli, reiterando que espera enfrentar uma concorrência mais acirrada pelo título nesse ano.
As equipes Williams, Toyota e Brawn GP dominaram os testes realizados durante a pré-temporada. Não por acaso, o brasileiro Rubens Barrichello ficou na segunda colocação no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, seguido pelo italiano Jarno Trulli.