postado em 27/03/2009 18:32
O técnico Muricy Ramalho vê semelhanças entre as equipes do São Paulo e do Palmeiras, que se enfrentam na tarde deste sábado, pelo Campeonato Paulista. O comandante são-paulino acredita que as equipes estão mais parecidas depois da mudança tática do rival, que agora atua no mesmo esquema que faz sucesso no Tricolor, o 3-5-2.
"O Wanderley não gostava do 3-5-2, mas agora está gostando. De repente, todos falam que o 3-5-2 é defensivo, mas estamos provando nos últimos anos que não é, pois temos também bons ataques. Agora, eles estão usando o mesmo esquema que nós. Essa é uma semelhança. Além disso, eles têm o Keirrison, enquanto nós temos Borges e Washington. São jogadores parecidos, são goleadores", afirmou.
Muricy Ramalho conquistou o tricampeonato brasileiro utilizando o esquema com três zagueiros no São Paulo. Porém, o treinador ainda faz mistério se usará a tática o clássico deste sábado, já que venceu o Noroeste na rodada passada usando o 4-4-2. O comandante ainda não decidiu se promoverá o retorno do zagueiro Renato Silva ou se manterá Arouca no meio-campo.
Já Luxemburgo também não revelou se colocará o time com três zagueiros. O palmeirense faz mistério total, mas pode escalar a zaga com Maurício Ramos, Danilo e Marcão.
Em meio ao mistério dos dois lados, Luxemburgo afirmou que é simples de saber o que Muricy fará com a equipe do Tricolor, assim como o são-paulino também pode desvendar os segredos palmeirenses. "Tudo o que ele pode fazer eu sei. Tudo o que eu posso fazer ele sabe", resumiu Luxa.
Muricy, por sua vez, foi curto ao comentar a declaração do rival. "Os técnicos são obrigados a pensar no que o outro vai fazer", concluiu.