postado em 27/03/2009 18:40
Na cidade de Quito, a 2.850 metros do nível do mar, a seleção equatoriana vai afogar o Brasil. Quem garante é o técnico Sixto Vizuete, que voltou a provocar o selecionado verde e amarelo através de suas declarações polêmicas. Para o comandante, a confiança em uma vitória nunca foi maior.
"Estamos todos motivados. O grupo está muito unido e será bem agressivo, no bom sentido da palavra. Vamos pressionar bastante no meio. Quero afogar o Brasil", disparou o treinador, que conseguiu contagiar todo o elenco equatoriano para a partida às 18 horas (de Brasília) deste domingo.
É o caso do capitão da equipe, Ivan Hurtado, que sonha em voltar a vencer o Brasil. "No domingo teremos que voltar a fazer outra história. A ideia é ganhar do Brasil para nos aproximarmos da África do Sul. Temos que superar um rival difícil como o Brasil", disse o jogador, esperançoso.
Para Vizuete, a tática certa para alcançar a vitória é surpreender os brasileiros, pressionando logo no início do jogo para aproveitar a altitude de Quito, onde os visitantes ainda não terão se adaptado. Acreditando que a seleção do Equador é "coletivamente melhor que a do Brasil", ele pretende fazer o rival correr.
"Acrescentamos algo nesta tática: a agressividade para manejar a bola, não deixar que o Brasil domine a posse de bola, e estar sempre a frente. Depois de ter analisado o Brasil, agora estamos mais preocupados conosco para que equipe esteja concentrada", complementou o treinador.