postado em 27/03/2009 19:21
Afastado dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo direito e derrotado na aposta feita no início do Paulistão com o atacante Ronaldo pela artilharia, Amoroso não esconde a satisfação pela volta triunfal do Fenômeno. Em recuperação de cirurgia, ele promete, no entanto, secar o ex-companheiro de seleção brasileira para a partida deste sábado, contra o Guarani.
"Fico triste de não poder enfrentá-lo da mesma forma que aconteceu em outras ocasiões, no futebol espanhol e italiano. Principalmente porque, agora, o Guarani precisa de gols para sair dessa situação complicada. Mas estou muito feliz por ele. Só espero que não faça gols contra o Guarani", disse o veterano atacante.
"Fico feliz por essa recuperação, só que agora quem está lesionado sou eu. Trocamos as posições", continuou Amoroso, aos risos. Assim como Ronaldo, ele conhece bem a rotina da recuperação de grandes lesões - passou por duas cirurgias no joelho e, desta vez, deve ficar mais três meses afastado do futebol por conta do problema no tornozelo. É justamente isso que impedirá o reencontro de amigos no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
"Não vou poder ir ao estádio porque cheguei ontem (quinta-feira) da viagem da cirurgia e ainda estou usando muleta. Estou muito cansado e ainda vou ficar três semanas parado. Para ir ao estádio precisa subir escadas e é difícil acomodar o pé. Mas vou assistir de casa e torcer para ele não fazer gol", reforçou Amoroso.
A torcida contra os gols do Fenômeno é bem vinda pela torcida bugrina e pelo elenco do Guarani. O time é penúltimo colocado no Paulistão, com 13 pontos em 16 jogos, e precisa de uma vitória sobre o Corinthians para não se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento.