Superesportes

Em casa, Cruzeiro começa participação no mata-mata contra Tupi

;

postado em 28/03/2009 09:52
O Cruzeiro recebe o Tupi neste sábado (28/03), às 16h10, no jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. Fazer a primeira partida em casa foi uma escolha da diretoria cruzeirense, já que o Mineirão está reservado para um festival de música no outro fim de semana, quando acontece a volta.

O assunto que mais chama a atenção para este duelo é a arbitragem. Por acreditar que os árbitros mineiros estão se sentindo pressionados pelas reclamações dos clubes, sobretudo do Atlético-MG, o Cruzeiro pediu para que fosse escalado um trio de outro estado. Assim, Paulo César de Oliveira, da Federação Paulista de Futebol (FPF), apita a partida. O Tupi não se opôs à decisão, entendendo que se trata de um árbitro Fifa, cuja qualidade é reconhecida nacionalmente.

Dentro das quatro linhas, o Cruzeiro tem a preocupação de enfrentar um time que deu trabalho na primeira fase. Jogando no Mineirão, a Raposa não conseguiu furar o bloqueio alvinegro, amargando um empate de 0 a 0. Para evitar que isso aconteça novamente, os jogadores já montam a estratégia para enfrentar uma defesa bem armada - o Tupi é o time menos vazado do interior, tendo sofrido dez gols.

"O primeiro jogo contra eles foi complicado, a equipe se defendeu muito bem, tiveram umas duas chances de gol", lembrou o volante Marquinhos Paraná. "O Adilson (Batista, técnico) trabalhou o passe, a virada de bola rápida, para a gente jogar com velocidade, criar as jogadas e fazer os gols", adiantou.

O treinador cruzeirense não anunciou se, para esta fase, mantém ou não o rodízio de jogadores. De toda forma, esta é uma boa partida para entrar com força máxima. Uma vitória larga permite escalar reservas na partida de volta, no próximo domingo, quando será interessante preservar jogadores: haverá um jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores, na sequência.

Último time a garantir vaga na segunda fase, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, o Tupi está embalado e confiante. "Nossa equipe está determinada a conseguir nosso objetivo. É claro que vai haver o respeito, até porque o Cruzeiro é uma das melhores equipes do Brasil atualmente. Vamos respeitar, mas jamais temer", disse o volante Bruno Ramos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X TUPI


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de março de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília) Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Maria Eliza Barbosa (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício (Henrique), Marquinhos Paraná, Ramires e Bernardo; Kléber (Soares) e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista

TUPI: Gonçalves; Serginho, Reginaldo, Rodrigão e Michel; Bruno Ramos, Marcel, Léo Salino e Hugo (Rodrigo Mucarbel); Márcio Carioca e Ademílson
Técnico: Leonardo Condé

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação