postado em 28/03/2009 15:39
Pouco mais de dez minutos após a chegada do Palmeiras ao Morumbi, a delegação do São Paulo também aportou no portão principal do Cícero Pompeu de Toledo, palco do clássico deste sábado (28/03), às 16h10, que poderá levar os donos da casa à segunda colocação do Campeonato Paulista.
Ao contrário do que ocorreu nas últimas ocasiões em que os rivais se encontraram, o clima na semana que antecedeu o tradicional clássico foi tranquilo. E seguiu na mesma toada na chegada das delegações.
"Sabemos das dificuldades que iremos encontrar, pois não é de graça que o Palmeiras está onde está. É fundamental um bom resultado para pensarmos em classificação, por isso buscaremos a vitória", declarou o vice-presidente são-paulino, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.
Como os jogadores desceram calados, assim como o técnico Muricy Ramalho e seu auxiliar, Tata, as dúvidas sobre qual será o time que começará o importante duelo prevalecem. Na defesa, Renato Silva briga com Arouca.
Se optar pelo primeiro, Muricy mandará o time a campo no 3-5-2. Caso escale Arouca, a equipe atuará no 4-4-2, com o ex-jogador do Fluminense se revezando na lateral direita com Zé Luis, também volante de origem.
A outra dúvida está no ataque. Apesar de estar recuperado de contusão, Borges não tem presença confirmada ao lado de Washington na linha de frente. Se for poupado para entrar no decorrer do jogo, quem ocupará a vaga de titular será Dagoberto.