postado em 28/03/2009 16:34
Se o problema é recorrente, o treino também é. Como o Grêmio segue perdendo muitos gols, principalmente nas partidas pela Libertadores, o técnico Celso Roth focou todo o trabalho da manhã deste sábado (28/03) nas finalizações. Não é a primeira vez que o treinador dedica uma sessão inteira com chutes ao gol.
Apesar do intensivo de arremates, o resultado não foi animador. O desempenho esteve abaixo do esperado. "O trabalho que ele (Roth) fez foi devido ao nosso rendimento em termos de finalizações, principalmente, na Libertadores. Não está sendo adequado por aquilo que estamos criando", explicou o capitão Tcheco. Nos jogos pela competição continental, foram quatro gols em três partidas e cerca de 30 oportunidades criadas.
Neste domingo, Roth irá definir a equipe que enfrentará o São Luiz, na segunda-feira, pelo Campeonato Gaúcho. Ainda paira a dúvida se os titulares entrarão em campo ou serão poupados no confronto pela sexta rodada do segundo turno. Uma ausência quase certa é o lateral esquerdo Fábio Santos. Ele deixou o treino deste sábado com dores musculares e deve ser poupado. Com isso, Jadilson retoma o seu lugar no time.
O Tricolor não está em uma situação confortável na Chave 11 do Gauchão. Dependendo das partidas do sábado e do domingo, o time pode deixar a zona de classificação, sendo obrigado a vencer o Glorioso. Para agravar a situação, os jogadores serão submetidos a uma maratona de jogos. Na segunda enfrentam o São Luiz e na quinta o Caxias.
Caso avancem de fase no Estadual, a partida pelas quartas-de-final será no sábado ou no domingo da próxima semana, a confirmação da data depende da Federação Gaúcha de Futebol. Já na terça volta a jogar pela Libertadores diante do Aurora, no Olímpico.