postado em 29/03/2009 16:06
Quando Dunga anunciou o volante da Fiorentina Felipe Melo para o amistoso contra a Itália, muitos chegaram a criticar o treinador. No entanto, na vitória do Brasil por 2 x 0, o jogador mostrou personalidade e fez uma boa partida.
Agora, prestes a fazer seu segundo jogo pela seleção contra o Equador neste domingo pelas eliminatórias sul-americana para a Copa do Mundo de 2010, o volante quer mostrar para Dunga que pode ser titular sempre.
"Mostrei personalidade e bom futebol na minha estreia contra a Itália, mas sei que existem outros bons jogadores que podem preencher a vaga de volante. Por isso, quero manter a regularidade e buscar meu espaço na seleção. Vou me dedicar muito durante a partida para ajudar o Brasil a vencer o Equador", afirmou Felipe Melo.
Há 26 anos sem vencer os equatorianos em Quito, o Brasil quer o triunfo fora de casa para quebrar este recorde negativo. Com a derrota do Paraguai por 2 x 0 para o Uruguai nesse sábado, a seleção tem a chance de diminuir para três pontos a distância para o líder e se firmar na segunda colocação.
Por isso, o volante da Fiorentina quer uma vitória para poder, também, levar um público maior a Porto Alegre nesta quarta, quando o Brasil recebe o Peru pelo torneio.
"O mais importante são os pontos, mas todo o grupo está motivado para quebrar essa escrita. Se acontecer, tenho certeza de que a festa da torcida em Porto Alegre será ainda maior", concluiu o jogador.