postado em 29/03/2009 17:19
O jornal Corriere dello Sport, um dos maiores da Itália especializado em esporte, traz uma matéria na edição deste domingo (29/03) revelando o interesse do Milan em duas grandes promessas do futebol brasileiro. Com a ajuda do diretor de futebol Leonardo, o clube de Alexandre Pato está acompanhando de perto os atacantes Keirrison, do Palmeiras, e Neymar, do Santos.
Ex-jogador, Leonardo vem crescendo dentro do Milan e é o grande responsável por trazer promessas do Brasil para o clube.
Para ilustrar o interesse nos jogadores, a publicação italiana ressalta as recentes declarações do dirigente na habilidade de Keirrison em fazer gol com os dois pés, além de sua velocidade característica.
O interesse dos milaneses no palmeirense é imediato e a intenção no San Siro é de negociar o jogador com a Traffic nos próximos meses. Carlo Ancelotti procura um bom atacante já para a próxima temporada e Keirrison pode ser o escolhido.
Já no caso de Neymar, o projeto é a longo-prazo. Promovido aos profissionais neste ano, o jogador de 17 anos possui uma multa rescisória em seu contrato com o Santos avaliada em 30 milhões de euros (R$ 90 milhões).
Como o valor é considerado alto para um atacante que ainda pode se desenvolver muito mais, o Milan irá esperar mais uma ou duas temporadas para tentar qualquer investida.