postado em 29/03/2009 20:58
A frustração foi grande no Equador pelo grande número de oportunidades desperdiçadas no empate deste domingo contra o Brasil. O técnico Sixto Vizuete ressaltou que sua equipe teve amplo domínio sobre os pentacampeões mundiais, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa de 2010.
"Hoje vamos embora com um sentimento de raiva. Fomos melhores durante toda a partida, mas não conseguimos o resultado aguardado", disse o treinador, em entrevista coletiva.
A falta de pontaria foi o principal defeito dos equatorianos. Ainda assim, Sixto Vizuete evitou críticas aos seus comandados. "Estamos orgulhoso pelo trabalho de todos. Os jogadores se entregaram totalmente", exaltou.
Em termos de classificação, o empate é visto como um desastre para os donos da casa, que participaram das últimas duas edições de Mundial. Com 13 pontos, o Equador ocupa a modesta sétima colocação das Eliminatórias. "Ficou difícil", reconheceu Sixto Vizuete.
Mesmo assim, o Equador promete concentração total para a próxima partida, diante do Paraguai, quarta-feira, mais uma vez na altitude de Quito. Um novo tropeço pode encerrar de vez as esperanças dos equatorianos de disputar a competição na África do Sul.
"Fica a experiência desta partida contra o Brasil. Precisamos corrigir os nossos erros. Sabemos que o tempo é curto até quarta-feira. Hoje, não há culpados no Equador. Precisamos manter o apoio a todos", encerrou Sixto Vizuete.