postado em 29/03/2009 22:23
A 11ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 não foi boa para a seleção brasileira. Após assistir ao passeio da Argentina sobre a Venezuela e perder a segunda colocação para os ;hermanos;, o time de Dunga também viu, na noite de domingo (29/03), a terceira posição passar para as mãos do Chile.
Com uma vitória por 3 x 1 sobre o Peru, em Lima, os chilenos chegaram aos mesmos 19 pontos da Argentina e superaram a seleção brasileira, que apenas empatou diante do Equador, em Quito, e chegou a 18 pontos.
O resultado positivo dos chilenos diante dos lanternas da zona sul-americana começou a ser construído através de Sanchez, que fez 1 x 0 para o Chile logo aos dois minutos e desestruturou a equipe peruana.
Ainda na etapa inicial, aos 32, o atacante Suazo, em cobrança perfeita de pênalti, ampliou para os chilenos e poderia dar confortável vantagem à equipe dirigida por Marcelo Bielsa, mas Fano, aos 34, diminuiu e colocou fogo no jogo para o segundo tempo.
Na volta para os 45 minutos finais, a superioridade chilena na partida prosseguiu e os peruanos pouco assustaram. Para piorar a situação dos donos da casa, o cérebro do time chileno, Matias Fernandez, marcou o terceiro gol dos visitantes aos 25 minutos e decretou a vitória que levou o Chile ao terceiro lugar na tabela.