postado em 30/03/2009 09:55
A ordem na seleção brasileira é esquecer o sufoco sofrido no empate contra o Equador. Agora, a missão do time do técnico Dunga é acabar com o jejum em casa nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010: os pentacampeões acumulam três igualdades seguidas no país por 0 x 0 pela competição.
Um dos líderes da seleção brasileira, o atacante Robinho reconhece que a história deve ser diferente nesta quarta-feira contra o Peru, em Porto Alegre. O camisa 11 promete um futebol insinuante contra o lanterna das Eliminatórias.
"Tivemos dificuldades até por causa da altitude, o resultado foi bom contra o Equador. Mas, diante da nossa torcida, temos que mostrar um bom futebol", disse Robinho, na saída do estádio Atahualpa, em Quito.
A expectativa da seleção brasileira é reencontrar o bom futebol da vitória contra Itália, em fevereiro. Ao enfrentar um rival que também sai para o jogo, os pentacampeões encontraram espaço para armar as jogadas de velocidade.
Porém, o Peru deve apelar para a tradicional retranca na capital gaúcha."Temos que tocar bastante a bola, algo que fizemos contra a Itália e não conseguimos diante do Equador até por causa da altitude", encerrou Robinho.