postado em 30/03/2009 10:24
Programada para chegar à capital gaúcha no silencio da madrugada, o avião que trouxe a seleção brasileira tocou o solo do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, somente no meio da manhã desta segunda-feira.
Previsto para chegar às 5h30 no local do jogo diante do Peru, quarta-feira, o voo atrasou devido à neblina que caia na cidade. Com a impossibilidade de aterrissar, o avião foi a Florianópolis, onde fez um pouso técnico e foi reabastecido no Aeroporto Hercílio Luz.
Os jogadores desembarcaram no antigo terminal do Salgado Filho por volta das 9h30, não tendo contado com torcedores nem com a imprensa. No hotel onde a delegação ficará hospedada, movimento intenso somente por parte da imprensa. Os atletas chegaram e foram tomar café. Agora, eles ficarão descansando até o treino da tarde, que ocorrerá às 16h30 no Complexo Esportivo da PUCRS.
Cidade no clima da seleção - Porto Alegre vive a seleção brasileira desde o fim de semana. Os meio-fios das calçadas foram pintados nos trajetos que o ônibus com a delegação fará nos deslocamentos na capital gaúcha. A cidade não quer que nada dê errado, pois acredita que tudo saindo perfeitamente nesta partida das Eliminatórias, aumentarão as chances de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.