postado em 02/04/2009 12:03
Muito criticada, a transferência de Robinho do Real Madrid para o Manchester City não foi por acaso. O brasileiro declarou ao jornal inglês The Telegraph que tem a ambição de se tornar o melhor do mundo e, segundo o atacante, atuando no Santiago Bernabéu isso não iria acontecer.
"Jogar pelo Real Madrid me deu muita visibilidade e eu sou grato por tudo que passei lá. Mas eu sabia que naquele clube eu não iria alcançar meu objetivo, que é ser o melhor jogador do mundo. Por isso decidi pela transferência. Eu tinha habilidade e capacidade para ser titular, mas nem sempre jogava. Entrava e saía. Mas em Manchester, eu atuo em todos os jogos e já marquei 11 gols", revelou o jogador.
No entanto, as críticas se referiam mais em relação ao tamanho do clube em que Robinho foi parar. Com uma boa proposta do Chelsea, o empresário do jogador na época o levou de última hora ao City, que ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 mihões) a mais pelo atacante. Depois do episódio, o ex-santista rompeu com Wagner Ribeiro.