postado em 02/04/2009 12:05
Campeão do Challenger de Marrakech no meio de março, Marcos Daniel pode ter decepcionado na semana passada em Barletta, mas já está se recuperando em Nápoles, onde disputa um outro evento desse nível. Na manhã desta quinta-feira (2/4), ele só precisou jogar seis games para avançar às quartas-de-final no sul da Itália, aproveitando-se do abandono do peruano Luis Horna.
Daniel, que enfrentou Horna pela oitava vez na carreira, vencia o primeiro set por 4/2 quando o adversário, alegando uma contusão, desistiu. Assim, em apenas 27 minutos o gaúcho anotou sua quinta vitória sobre o também sul-americano, que já foi o número 33 do mundo em 2004.
Classificado, o tenista de Passo Fundo se recupera da eliminação logo na estreia em Barletta, em um challenger disputado na última semana, e já defende parte dos pontos no ranking. Como foi vice- campeão em Nápoles no ano passado, ele pode deixar novamente o top 100 se não ter um bom resultado nesta temporada. Para se manter próximo à atual 93ª posição que ocupa na lista de entradas, precisa faturar o título - neste caso, recuperaria 100 dos 120 tentos ganhos em 2008.
Buscando vaga nas semis, Daniel enfrentará nesta sexta-feira um tenista da casa, Fabio Fognini, que eliminou o terceiro cabeça-de-chave da competição, o espanhol Daniel Gimeno Traver, por 6/3 e 6/2. O confronto entre o brasileiro e o italiano, dono do 112º posto na ATP, será inédito.