postado em 02/04/2009 13:43
Depois de chegar calado em Buenos Aires na madrugada desta quinta-feira (2/4), o meia Lionel Messi falou sobre a goleada da Bolívia na Argentina por 6 x 1 pelas eliminatórias sul-americanas nesta manhã. Abatido pelo vexame histórico, o jogador do Barcelona disse que o resultado serviu para todos verem que precisam aprender a jogar na altitude.
"Temos que pensar no que pode vir agora. Isto tem que servir para que o tema da altitude seja levado em conta para o jogo de junho. Temos que seguir crescendo", afirmou o argentino lembrando do confronto contra Equador em Quito (2.850 metros acima do nível do mar) pelas eliminatórias.
Surpreendido com a rapidez dos bolivianos, Messi não esperava uma partida fácil, mas a goleada certamente não estava em seus planos quando chegou a La Paz.
"Estou triste por como tudo aconteceu. Sabíamos que a qualquer momento poderíamos perder, mas não esperávamos que seria desse jeito", concluiu o jogador ao jornal argentino Clarín.
A seleção de Maradona volta a jogar pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 no começo de junho, quando pega a Colômbia em casa no dia 6 ou 7 de junho. Na mesma semana, a Argentina pega o Equador ou no dia 9, ou 10, no estádio adversário.