postado em 02/04/2009 17:56
Horas depois de anunciar que se reuniria para 'avaliar o trabalho de Sven-Goran Eriksson', a Federação Mexicana de Futebol confirmou na tarde desta quinta-feira a demissão do técnico sueco.
O treinador nunca foi unanimidade no selecionado da América Central e a sua situação ficou insustentável após a derrota por 3 a 1 para Honduras, fora de casa, resultado que tirou os mexicanos da zona de classificação direta à Copa do Mundo de 2010.
"Estamos muito chateados, mas já comunicamos ao senhor Eriksson que seu ciclo na seleção está terminado", afirmou Justino Compeán, presidente da federação.
O ex-comandante da Inglaterra assumiu o México em junho de 2008 e sofreu para levar a equipe ao hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf. No total, comandou a equipe em 13 jogos, com um retrospecto de seis vitórias, seis derrotas e um empate.
Com a derrota em Honduras, o México caiu para a quarta colocação da fase final, atrás de Estados Unidos, Costa Rica e da seleção da casa. Se as Eliminatórias terminassem hoje, teria de disputar uma repescagem com o Uruguai para ir à Copa.