Superesportes

Surpreendida, Petrobras lamenta fim da parceria com o Flamengo

;

postado em 02/04/2009 19:15
Poucas horas depois de o presidente em exercício Delair Dumbrosck encerrar oficialmente a parceria entre Flamengo e Petrobras nesta quinta-feira, a empresa multinacional emitiu um parecer sobre o ocorrido. Em nota oficial, a estatal petrolífera comunicou que não esperava o fim do vínculo, que já durava 24 anos.

"A Petrobras foi pega de surpresa pelo anúncio feito pelo Flamengo", consta em nota oficial emitida pela empresa. "Como acordado, estava aguardando a regularização fiscal do clube para efetivar o novo contrato, que teria a validade de um ano a partir da data de assinatura".

O principal empecilho do Fla para renovar com a Petrobras foi a obtenção da Certidão Negativa de Débito com o Governo Federal. Por se tratar de uma empresa majoritariamente do Estado, qualquer patrocinado deveria comprovar a regularização fiscal junto ao Brasil.

"A Petrobras lamenta o ocorrido e destaca a satisfação de ter realizado a mais longa parceria do esporte mundial", conformou-se a entidade. No clássico contra o Fluminense no domingo, o Flamengo irá a campo com uma camisa lisa, sem patrocínio.

Confira a nota oficial da Petrobras

"Conforme anunciado hoje pelo Clube de Regatas do Flamengo, o contrato de patrocínio com a Petrobras não terá continuidade em 2009.

Como sempre foi do conhecimento do Flamengo em todos esses anos de parceria, durante toda a negociação foi colocada a necessidade de regularização fiscal do clube, exigência esta da legislação brasileira para todos os patrocinados pela Petrobras ou demais instituições federais.

A Petrobras foi pega de surpresa pelo anúncio feito pelo Flamengo, já que, como acordado, estava aguardando a regularização fiscal do Clube para efetivar o novo contrato, que teria a validade de 1 ano a partir da data de sua assinatura. A Petrobras lamenta o ocorrido e destaca a satisfação de ter realizado a mais longa parceria do esporte mundial."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação