postado em 03/04/2009 13:00
A vitória do Atlético-PR sobre o Paranavaí por 2 x 0, reabilitou o time na segunda fase do Campeonato Paranaense e convenceu o técnico geninho. Apesar do visível nervosismo dos jogadores em campo, o comandante rubro-negro acredita que já houve uma evolução em relação à primeira rodada e o resultado deve tranqüilizar os ânimos.
"Foi outra atitude em campo comparada com o último jogo. Gostei muito da equipe, estava com outra pegada e partindo para cima do adversário. A bola foi bem trabalhada no meio e conseguimos administrar o resultado", disse o treinador, que não entendeu as cobranças do torcedor. "A torcida tem que entender que quando o resultado está favorável, nós não podemos arriscar muito no final do segundo tempo. Então é preferível trabalhar e valorizar mais a bola", explicou.
Geninho não confirmou se manterá suas mudanças no time para a partida diante do Iraty, e continua na busca pela escalação ideal. "A ideia era mudar um pouco a maneira da equipe jogar, por isso colocamos esses três jogadores (Julio dos Santos, Jairo e Wesley). A qualidade com a bola foi maior, mas também teve muita velocidade e não precisava muito disso, pois a bola tem que andar rápido, não só o jogador. Mas vamos analisar com calma", concluiu.