postado em 03/04/2009 15:17
Depois de ser punido pela Federação Alemã com uma multa de %u20AC 5 mil (cerca de R$ 15 mil) por ter dado um tapa na cara do companheiro Michael Ballack no jogo da seleção contra o País de Gales, o atacante Lucas Podolski agora pode ser castigado pela Fifa, entidade máxima do futebol.
Mesmo sem o árbitro do confronto válido pelas eliminatórias europeias ter expulsado o jogador ou colocado a agressão na súmula, o órgão presidido por Joseph Blatter vai analisar o caso e decidir se tomará alguma medida restritiva ou não.
No entanto, a Federação Alemã, através de um comunicado oficial, diz não ter recebido nenhum contato da entidade. "Até agora a Fifa não se manifestou. Partimos do princípio de que o árbitro da partida viu o que acontecia e decidiu não puni-lo."
O fato aconteceu quando o capitão Ballack foi dar instruções táticas ao atacante, que, não gostando das ordens, deu um tapa na cara do meio-campista. Depois do incidente, Podolski admitiu o erro e pediu desculpas ao jogador do Chelsea.