postado em 03/04/2009 15:26
Após o treino desta sexta-feira do Fluminense, Luiz Alberto foi muito assediado pelos jornalistas, atrás de matérias sobre um jogador que tenha defendido as duas camisas do clássico de domingo. O jogador, porém, tratou de furar a 'pauta', dizendo que a sua trajetória no Flamengo é parte do passado e que sua identificação é mesmo com o Tricolor.
"Quando me aposentar e olhar o futebol, minhas atenções estarão sempre voltadas para o Fluminense e não para o Flamengo, com todo respeito ao nosso adversário. Tenho um enorme carinho pelo Fluminense, por sua torcida e tenho identificação que nunca pensei ter por um time. Quero encerrar minha carreira aqui e quem sabe até continuar trabalhando na comissão técnica", planejou.
"O Fluminense tem uma história muito interessante e uma expressão maior ainda. Conheço muito bem o clube e as pessoas que trabalham aqui. O Flu não tinha ídolos há muito tempo e o último jogador que marcou foi o Thiago Silva. Espero fazer minha história aqui também. Procuro construí-la no dia-a-dia, em cada treinamento. Tenho respeito por todos os meus companheiros de posição, mas vou buscar sempre me manter titular. O meu contrato encerra no ano que vem, mas com certeza pretendo renová-lo", completou.
Sobre as expectativas para o clássico, Luiz Alberto previu um jogo emocionante, apesar de as duas equipes já estarem garantidas nas semifinais da Taça Rio. "A pressão é igual nos dois lados. Vai ser um jogo difícil e diferenciado dos últimos que temos enfrentado. Eles também virão para cima e será uma partida muito dura e bonita, digna de Fla x Flu", apostou.