postado em 03/04/2009 16:31
Um dia depois da eliminação de Rafael Nadal para o argentino Juan Martin De Potro, outro favorito caiu no Masters Series de Miami. No duelo desta sexta-feira, o suíço Roger Federer não conseguiu superar a má fase que está vivendo e acabou eliminado do torneio norte-americano, ao perder para o sérvio Novak Djokovic, atual número três do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 3/6.
No primeiro set, Federer deu sinais que dominaria o jogo, pois chegou a abrir 5/1 sobre o rival sérvio e, tirando alguns vacilos, realizou um set praticamente impecável. Entretanto, no retorno para a segunda etapa do jogo, o número dois do mundo voltou a jogar mal e cometeu inúmeros erros, que fizeram Djokovic gostar do duelo e empatar o jogo em 1 x 1.
O terceiro set só veio para sacramentar a visível superioridade do sérvio na partida. Federer estava desatento e errava bolas fáceis, sendo apenas uma sombra do grande jogador que foi em anos passados. Tanto que descontou a raiva em sua raquete, após jogá-la no chão e precisar trocar por uma nova. Djokovic jogou de forma serena e não teve dificuldades para vencer o suíço, por 6/3.
Dessa forma, o número três do mundo enfrentará o ganhador da partida entre o britânico Andy Murray e o argentino Juan Martin Del Potro, que farão a outra semifinal do Masters Series de Miami, às 20 horas desta sexta-feira.