postado em 03/04/2009 16:41
Com o triunfo sobre o Peru na noite da última quarta-feira, o Brasil assumiu a segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. No entanto, o resultado não foi suficiente para convencer Walter Feldman, secretário de esporte, lazer e recreação nomeado pelo prefeito Gilberto Kassab em São Paulo.
Ele foi um dos palestrantes na abertura do VIII Congresso Panathlético Pan-Americano, realizada em São Paulo nesta sexta-feira. Em viagem pela Europa, o ministro do Esporte, Orlando Silva, não compareceu e mandou uma representante. Durante sua exposição, Feldman fez referência ao titular da pasta e criticou o atual técnico da seleção.
"Diferente do ministro Orlando Silva, eu não gosto do Dunga. Ele é um 'emburrecedor' do futebol brasileiro", afirmou o secretário enquanto olhava para trás à procura da assessora enviada pelo ministro. Segundo a organização do evento, ele está na Inglaterra ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em um evento realizado em novembro de 2007, Walter Feldman e Orlando Silva estiveram juntos. Na ocasião, o secretário também criticou o técnico Dunga e o ministro do Esporte tratou de defendê-lo. O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias no começo de junho, diante do Uruguai, fora de casa.