Superesportes

Adebayor faz dois na volta de Fabregas e Arsenal vence Manchester City no Campeonato Inglês

;

postado em 04/04/2009 15:16
Emmanuel Adebayor marcou duas vezes e garantiu a vitória do Arsenal sobre o Manchester City, do apagado Robinho, por 2 x 0. O jogo da 31; rodada do Campeonato Inglês marcou a volta do espanhol Cesc Fabregas aos Gunners depois de ficar três meses afastado por lesão no joelho.

Ainda sem ritmo, o camisa 4 dos londrinos teve atuação regular e contou com alguns de seus companheiros inspirados para triunfar sobre o City. Em grande manhã de Arshavin, Walcott, Touré e Adebayor e contando com falhas na marcação da equipe de Robinho, o Arsenal foi muito superior e dominou a grande maioria das ações ofensivas da partida.

O primeiro gol dos Gunners aconteceu logo com 7 minutos de jogo. Fabregas passou para Adebayor, que também voltava ao time após ficar um mês parado, e sobre a marca do pênalti o togolês tocou no canto direito de Given para abrir o placar.

O Manchester City ainda perdeu dois jogadores que tiveram que sair de campo em virtude de dores. O lateral-esquerdo Wayne Bridge e o volante Vincent Kompany foram substituídos pelo volante Gelson Fernandes e o meia Elano, respectivamente.

Na segunda etapa, Adebayor recebeu dentro da área, dominou com estilo, limpou o goleiro irlandês do City e tocou com tranquilidade para as redes para fazer o segundo tento dos anfitriões.

Com 2 x 0 no placar, o técnico Arsen; Wenger sacou Walcott, Adebayor e Fabregas para colocar Eboé, Bendtner e Ramsey, respectivamente. E mesmo com as mudanças, o time do treinador francês manteve a superioridade em posse de bola e ainda teve boas chances de ampliar o placar.

Também na manhã deste sábado, o Chelsea, do zagueiro Alex, ganhou do Newcastle, do atacante Michael Owen, por 2 x 0. Lampard e Malouda anotaram os gols dos Blues, que somaram 64 pontos, mesmo número do vice-líder Liverpool, que tem um jogo a menos.

Ainda neste sábado, o Middlesbrough, de Afonso Alves, perdeu para o Bolton por 4 x 1, com gols de Davies, Cahill, Taylor e Gardner, com O;Neil descontando. Assim, o M;Boro segue na vice-lanterna da Premier League, com apenas 27 pontos.

Já o West Ham contou com Stanislas e Tomkins para fazer 2 x 0 no Sunderland. O Portsmouth, mesmo com um jogador a menos, empatou com o Hull City, que jogou em casa, por 0 x 0.

Confira a 31; rodada do Campeonato Inglês:

Sábado:
Blackburn 2x1 Tottenham Hotspur
Arsenal 2x0 Manchester City
Hull City 0x0 Portsmouth
Newcastle 0x2 Chelsea
West Bromwich Albion 0x2 Stoke City
West Ham 2x0 Sunderland
Bolton 4x1 Middlesbrough

13h30 Fulham x Liverpool

Domingo:
11h00 Everton x Wigan
12h00 Manchester United x Aston Villa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação