postado em 05/04/2009 17:06
Um atleta com aproximadamente 40 anos morreu na manhã deste domingo (5/4) durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, realizada no Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a moradora do condomínio Johanna Homann, o atleta passou mal e caiu no fundo de sua casa, durante a prova da corrida. Na mesma hora, ela e sua irmã acionaram o fiscal do campeonato e ligaram para a ambulância do condomínio. Outro atleta parou a prova e prestou socorro à vítima, fazendo massagem e respiração boca-a-boca, mas nenhuma ambulância da competição chegou ao local. Após vinte minutos do incidente, a ambulância do condomínio chegou ao local e constatou o óbito do atleta, o levando para o Hospital João XXIII.
Johanna denuncia a falta de socorro por parte dos organizadores da prova. "Quando ele caiu, ainda estava vivo, mas ficou agonizando por vinte minutos a espera de socorro de uma equipe médica e acabou falecendo sem receber atendimento."
Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, mas o celular estava desligado.