postado em 05/04/2009 22:21
O jovem Federico Macheda teve uma estreia memorável como jogador profissional neste domingo: marcou nos acréscimos o gol da vitória do Manchester United sobre o Aston Villa por 3 a 2. Mas, depois da partida, ouviu conselhos do técnico Alex Ferguson: de acordo com o comandante escocês, o adolescente de 17 anos não pode se deixar seduzir pelo assédio que receberá nos próximos dias.
"O Kiko foi muito bem na partida, mas agora ele precisa ter os pés no chão", discursou o veterano Ferguson. "A partir de segunda-feira vai haver uma quantidade enorme de propostas publicitárias e o Macheda precisa saber lidar com isso", sugeriu.
Entretanto, o italiano não escapou dos elogios de outro membro importante do elenco mancuniano: o lateral-direito e capitão Gary Neville. "O Kiko mostrou a qualidade que tem. Nunca havia visto ele jogar, mas confesso que foi inacreditável. Em vez de se jogar na área para cavar o pênalti, ele finalizou muito bem", destacou o experiente ala.
Kiko Macheda chegou ao Manchester United em setembro de 2007, depois de se destacar nas categorias de base da Lazio. Além do primeiro gol como profissional, o italiano acumulou também o primeiro cartão amarelo: o camisa 41 correu para as arquibancadas para abraçar o pai e foi punido pelo árbitro.