postado em 06/04/2009 12:59
O Grêmio espera anunciar ainda nesta segunda-feira (6/4) o nome de seu novo treinador. O mais cotado para substituir Celso Roth, demitido no fim da noite de domingo, é Renato Gaúcho. Segundo o a Rádio Gaúcha, os dirigentes gremistas tinham uma lista de sete nomes, e dela sobraram dois. O de Renato e o de Geninho, atualmente no Atlético-PR.
Com pressa para contratar um novo comandante para o time, o treinador do Furacão é carta quase fora do baralho. Empregado, Geninho só aceitaria deixar Curitiba após o final do Campeonato Paranaense.
"Participei de toda montagem do time. Não tenho motivos para deixar o Atlético. Sou considerado um ídolo aqui, respeitado pela imprensa. Seria muito complicado para o clube abandonar a equipe faltando quatro rodadas. Depois de terminar essa fase é uma nova situação. Passei isso para o contato que tive com a pessoa do Grêmio que me contatou", declarou Geninho à emissora gaúcha.
Segundo a ESPN Brasil, Renato já estaria acertado com o clube que o projetou para o futebol. O ex-jogador é considerado o maior nome da história do clube gaúcho. Ele foi o autor dos dois gols do Grêmio na conquista do Mundial Interclubes, em 1983. Caso seja anunciado, a escolha agradará a torcida. Cada vez que Renato aparece no Olímpico treinando outras equipes, seu nome é gritado pela torcida.
Em matéria apresentada pela Rede Globo, no domingo, Renato afirmara que um de seus projetos na carreira é treinar o Tricolor Gaúcho. O último emprego do técnico foi no último Campeonato Brasileiro, quando não conseguiu evitar o rebaixamento do Vasco. Até aqui seu trabalho com melhor resultado foi à frente do Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil, em 2007, e chegou à final da Libertadores da última temporada.
Os nomes de Dorival Junior, Caio Junior, Paulo Autuori e Ney Franco chegaram a ser cogitados pela diretoria gremista. Porém, todos estão empregados e suas multas rescisórias são consideradas muito altas.