postado em 06/04/2009 13:46
O técnico Arsene Wenger recebeu duas péssimas notícias nesta segunda-feira, após os testes físicos realizados pela equipe médica do Arsenal no elenco do clube inglês: contundidos, os atacantes Eduardo da Sulva e Robin van Persie não poderão enfrentar o Villarreal nesta terça-feira, pela ida das quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa.
O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que na semana passada atuou pela seleção eslava nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010, voltou a Londres com um estiramento na panturrilha e não se recuperou para o jogo. Já o holandês Van Persie teve diagnosticada a mesma lesão.
Assim, sobem para três a lista de baixas do Arsenal para a partida no Madrigal, às 16h45 (de Brasília). Além da dupla de atacantes, os Gunners não terão o russo Andrei Arshavin, que não pôde ser inscrito na Copa dos Campeões por já ter defendido o Zenit, da Rússia.
Em compensação, porém, o clube londrino parte para a Espanha com dois jogadores aprovados no teste físico desta segunda: o meia francês Samir Nasri, curado de um resfriado, e o atacante Theo Walcott, que se queixava de dores no joelho. Ambos foram relacionados para a partida contra o Villarreal, clube que tem dois jogadores ex-Arsenal: os franceses Pascal Cygan e Robert Pires.
Sem Da Silva e Van Persie, fica aberta a disputa pela última vaga no ataque do Arsenal para a partida na Comunidade Valenciana: o togolês Emmanuel Adebayor, titular, deverá assistir à disputa entre Walcott com o dinamarquês Niklas Bendtner e o mexicano Carlos Vela.